Workshop: Diretrizes Básicas de Segurança para Gestão de Contratos

Realizado anualmente, por meio de palestras educativas, o Workshop - Diretrizes Básicas de Segurança para Gestão de Contratos tem o objetivo de reforçar o quanto os procedimentos são fundamentais para os colaboradores realizarem as atividades com de maneira segura e cumprindo a legislação.



Blitz de Segurança

A ação tem como objetivo orientar, conscientizar e alertar aos consumidores quanto ao uso seguro de energia elétrica, com a finalidade de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica. As blitz também passam informações sobre uso eficiente de energia elétrica, visando incentivar o consumo consciente, com distribuição de cartilhas e participação dos colaboradores da Empresa.

A iniciativa é realizada periodicamente em diversos bairros da capital (Maceió) e municípios do interior. Durante a ação são simuladas ocorrências de fio partido e são passadas, orientações sobre como proceder nessas situações. Como isolar a área, não se aproximar do fio, ter atenção redobrada com crianças e animais, são algumas das abordagens.

Durante as Blitz, a Eletrobras simula ocorrências em situações de acidentes envolvendo postes com queda de fio em cima do veículo. Caso não haja sinais de incêndio, o primeiro passo é acionar a Eletrobras para que a energia da região seja desligada e a pessoa possa sair do carro com segurança, considerando alguns cuidados adicionais.

Solicite a Blitz de Segurança no seu bairro ou município por meio do e-mail comunicacao@eletrobrasalagoas.com



Atitude Segura

Realizada periodicamente, a Ação Atitude Segura tem o objetivo de fazer com que os colaboradores da Eletrobras, próprios e prestadores de serviço, utilizem os equipamentos de proteção individual e coletiva para minimizar os riscos específicos das atividades como choque elétrico e queda. O diferencial da ação é o efeito surpresa, revelando assim as reais condições da necessidade de planejamento antes da realização dos trabalhos.



Diálogo de Segurança

Reunião semanal realizada toda segunda-feira, na primeira hora de trabalho, com os colaboradores, próprios e prestadores de serviço, para reflexão das práticas e procedimentos de segurança relacionados ao trabalho no sistema elétrico de distribuição. Durante o encontro, são abordados os seguintes temas: equipamentos individuais e coletivos; procedimentos operacionais, ferramentas e acessórios; veículos entre outras ferramentas/equipamentos utilizados nos serviços de manutenção e operação.



Sipat

A Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) é realizada uma vez por ano em Maceió, União dos Palmares e Arapiraca e tem por objetivo levar os colaboradores a uma reflexão sobre as atitudes e posturas de segurança no exercício de suas atividades diárias. Ação é uma parceria da gerência de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada regional.


Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é um órgão interno constituído por representantes dos empregados e do empregador e tem como objetivo principal apoiar, colaborar, educar, conscientizar os demais colaboradores da instituição quanto a prevenção de doenças e acidentes. Atualmente há Cipa nas seguintes localidades:

Maceió
  • Prédio Sede
  • Pinheiro
  • Tabuleiro
  • Centro
União dos Palmares

Delmiro Gouveia

Palmeira dos Índios

Santana do Ipanema

Arapiraca

Penedo

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.